O Projeto contribui para a regularização adequada e definitiva do fluxo escolar utilizando “ferramentas” tecnológicas e metodológicas como apoio para um trabalho dinâmico, lúdico, reflexivo e criativo.
O desenvolvimento deste projeto é uma proposta de intervenção pedagógica que gera aprendizagens significativas, reais e diversificadas, em que os estudantes se defrontam com situações que os obrigam a comparar pontos de vista, rever hipóteses e formular novas questões. Isso ocorrerá na medida em que se criam elos entre os conceitos estudados e o meio físico e social, aproximando à escola da realidade e da vida do estudante, ultrapassando os muros da escola, motivando e propiciando a descoberta e a construção do conhecimento.
O Projeto é realizado em duas escolas distintas para atender as peculiaridades das comunidades. O Pólo I - localizado IMERO ( Instituto Municipal de Educação de Rio das Ostras) no bairro Nova Cidade e o Pólo II na Escola Municipal Simar Machado Sodré no bairro Âncora.
O desenvolvimento deste projeto é uma proposta de intervenção pedagógica que gera aprendizagens significativas, reais e diversificadas, em que os estudantes se defrontam com situações que os obrigam a comparar pontos de vista, rever hipóteses e formular novas questões. Isso ocorrerá na medida em que se criam elos entre os conceitos estudados e o meio físico e social, aproximando à escola da realidade e da vida do estudante, ultrapassando os muros da escola, motivando e propiciando a descoberta e a construção do conhecimento.
O Projeto é realizado em duas escolas distintas para atender as peculiaridades das comunidades. O Pólo I - localizado IMERO ( Instituto Municipal de Educação de Rio das Ostras) no bairro Nova Cidade e o Pólo II na Escola Municipal Simar Machado Sodré no bairro Âncora.
Nossa capacitação e suporte técnico com as coordenadoras do Positivo foram maravilhosas.
ResponderExcluirAdorei!